Nas Bancas

Reis de Espanha oferecem receção aos participantes da COP 25.

António Costa e António Guterres foram dois dos convidados.

CARAS
3 de dezembro de 2019, 10:22

Esta segunda-feira, dia 2 de dezembro, foi o dia de arranque da Cimeira sobre as Alterações Climáticas (COP25),organizada pela ONU, que este ano tem lugar em Madrid.

Os reis de Espanha ofereceram uma receção no Palácio Real aos Chefes de Estado, Governo e delegações que estão presentes na Conferência.

Felipe e Letizia cumprimentaram todos os convidados na receção, entre os quais o primeiro-ministro espanhol, Pedro Sánchez, o secretário-geral da Organização das Nações Unidas, António Guterres, o grão-duque Enrique do Luxemburgo e o príncipe Alberto de Mónaco. O primeiro-ministro português, António Costa, teve direito a mais do que um aperto de mão da parte de Letizia, que fez questão de o saudar com dois beijos na face, como sucedera com o príncipe Alberto.

Seguiu-se um discurso do rei de Espanha, que falou em espanhol, mas também em inglês, recordando que a Conferência estava inicialmente agendada para o Chile, porém, dada a instabilidade que se faz sentir nesse país, levou à decisão de transferir a localização para a capital espanhola.

A animação da receção foi dada por uma orquestra que toca apenas em instrumentos reciclados da empresa Ecoembes.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras