Nas Bancas

GettyImages-1187506518.jpg

Carlos Alvarez

Rainha Letizia recebe prémio por dedicação a causas sociais

Saiba mais!

CARAS
24 de novembro de 2019, 13:51

Esta semana a rainha Mathilde da Bélgica recebeu um prémio pela sua dedicação social e humanitária, o prémio Charity Bambi, um galardão que distinguiu a monarca pelo seu compromisso com os direitos e a educação das mulheres e crianças e na luta contra a pobreza.

Esta semana será Letizia quem vai receber um prémio por motivos semelhantes, ainda que no seu caso seja pela luta contra a violência de género e "pela sua preocupação pelas mulheres que sofrem de maus tratos".

A cerimónia está marcada para a próxima terça-feira, dia 26 de novembro, data em que a monarca irá receber a distinção na sede do Conselho Geral do Poder Judicial, um evento no qual serão entregues outros prémios anuais.

Durante este momento, Letizia vai poder contar com a presença do marido, o rei Felipe VI.

De salientar que esta é a XV edição deste prémios, entregues pelo Observatório contra a Violência Doméstica e de Género, que nesta ocasião quis reconhecer a monarca, depois de esta expressar publicamente o seu apoio à assinatura de um Pacto de Estado contra este tipo de violência e que, além disso, sempre manifestou a sua preocupação com as mulheres vítimas de agressão, especialmente aquelas que estão em situação de maior vulnerabilidade, seja por serem menores, mulheres mais velhas, ou por serem portadoras de algum tipo de deficiência.

Recorde o momento em que os reis de Espanha se mostraram orgulhosos da filha mais velha, a princesa Leonor, na entrega dos prémios Princesa de Girona.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras