Nas Bancas

Princesa Leonor

Princesa Leonor

Carlos Alvarez

Princesa Leonor: a mentira sobre o salário que aufere volta a ganhar força nas redes sociais

Saiba de que se trata.

CARAS
8 de novembro de 2019, 17:10

O montante do suposto salário auferido pela princesa Leonor é mais um daqueles típicos boatos propagados nas redes sociais que de tantas vezes que são partilhados começam a ser assumidos como verdade.

Leonor converteu-se na protagonista da semana em Espanha, depois do seu discurso na entrega dos prémios Princesa de Girona, no qual falou com castelhano, catalão, inglês e árabe. A época escolhida para esta estreia da herdeira da coroa também não foi a mais favorável, dado a conjuntura política que se vive na Catalunha, com várias manifestações nas ruas de Barcelona.

Estes fatores fizeram com que a princesa se tornasse num 'trending topic' nas redes sociais e com todo esse protagonismo regressou também a questão do suposto salário que Leonor, que celebrou recentemente o seu 14º aniversário, recebe.

Muitos foram os comentários negativos sobre o facto de uma menina tão nova receber um salário tão alto, em concreto, cerca de 100 mil euros. No entanto, esta informação é falsa.

A primeira vez que foi divulgada remonta a 2014, altura em que Juan Carlos abdicou do trono. Quando Felipe VI ascendeu, Leonor tornou-se princesa das Astúrias e houve quem assumisse que filha mais velha dos reis de Espanha, então com 8 anos, passaria a receber o mesmo montante que auferia a sua mãe, Letizia, enquanto deteve o mesmo título.

Em concreto, enquanto princesa das Astúrias, a atual rainha de Espanha recebia 102.464 euros anuais. No entanto, Leonor não recebe qual salário desde que assumiu o cargo, situação que se deverá manter até 2023, quando atinja a maioridade e jure o cargo perante as Cortes Gerais.

Veja o discurso completo da princesa na entrega dos prémios Princesa de Girona.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras