Nas Bancas

Felipe VI de Espanha preside a congresso sobre igualdade de género

A propósito das comemorações do 40º aniversário da incorporação das mulheres na Polícia Nacional espanhola.

CARAS
6 de novembro de 2019, 16:22

O rei Felipe VI de Espanha viajou esta quarta-feira até Toledo, onde inaugurou o congresso internacional sobre a "igualdade de género no âmbito da segurança", por ocasião do 40º aniversário da incorporação das mulheres na Polícia Nacional espanhola.

O monarca quis demonstrar o seu apoio à igualdade num ato em que recordou que "a 30 de junho de 1979, 42 mulheres ingressavam, pela primeira vez na história, na Polícia Nacional. Essas 42 pioneiras hoje são mais de 9000 e estão presentes em todas as escalas e categorias do Corpo Nacional da Polícia, desenvolvendo todo o tipo de funções e de responsabilidades de comando".

No seu discurso, Felipe VI afirmou que a polícia espanhola "viveu um processo de mudança que a transformou numa instituição moderna", não deixando ainda de recordar a primeira mulher polícia que perdeu a vida em serviço. "Em 1981 perdíamos a primeira, a inspetora María José García Sánchez, assassinada pela ETA".

No final, o rei posou para uma foto com todas as mulheres polícias que marcaram presença no evento.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras