Nas Bancas

Aos 14 anos, Leonor de Espanha mostra-se cada vez mais no papel de herdeira da coroa

A princesa surpreendeu todos ao discursar em catalão, inglês e árabe.

CARAS
6 de novembro de 2019, 12:11

Leonor é uma princesa poliglota e não só na hora de discursar. Em Barcelona, durante a entrega de prémios Princesa de Girona, a filha de Felipe VI e Letizia dirigiu-se à plateia em castelhano, catalão, inglês e árabe e fê-lo com uma pronúncia irrepreensível, sem grandes dificuldades, surpreendendo os presentes.
Porém, por trás de todo esse à vontade em falar diferentes idiomas com apenas 14 anos, está um árduo trabalho e estudo. A herdeira da coroa espanhola é capaz de ler extensos textos, assim como manter uma conversa em catalão, de acordo com informações avançadas pelo palácio da Zarzuela.

Desde pequenas que os reis sempre quiseram que tanto Leonor como a sua irmã Sofía se familiarizassem com as outras línguas faladas em Espanha. Assim, começaram por aprender catalão lendo livros.

Quanto ao inglês a aprendizagem também não foi difícil. Começou a falar a língua desde muito pequena, tendo tido hipótese de praticar com a sua ama, que era de origem britânica. Além disso, as duas irmãs têm aulas de inglês no colégio de Santa María de Los Rosales, que já frequentam desde muito novas, e, nos dois últimos verões, passaram uma temporada num acampamento nos Estados Unidos.

Felipe VI revelou também uma vez que Leonor também fala e compreende um pouco de francês. O interesse de ambas pelas línguas levou-as a inscreverem-se nas disciplinas optativas oferecidas pelo colégio de árabe e mandarim.

Apesar da tenra idade, Leonor já se apresentou duas vezes em público, mostrando-se segura e preparada para discursar. Além de serem poliglotas, as filhas dos reis de Espanha recebem desde muito novas aulas de etiqueta e protocolo.

Sobre o papel de Leonor como herdeira, Felipe VI referiu na última semana que a filha "está a preparar-se [para o desempenhar] com enorme responsabilidade". "Com uns pais que lhe transmitem carinho, exigência e sentido de responsabilidade para que sirva permanentemente Espanha", acrescentou o monarca.

Recorde o discurso de Leonor na entrega dos prémios Princesa de Girona.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras