Nas Bancas

Rainha Sofía de Espanha

Rainha Sofía de Espanha

Getty Images

Rainha Sofía celebra 81 anos de vida

Recorde os altos e baixos de 2019.

CARAS
2 de novembro de 2019, 10:56

A 2 de novembro de 2018, celebrava-se a oitava década de vida da rainha emérita Sofía, com um grande almoço de família no palácio da Zarzuela. Doze meses depois, esta sopra mais uma vela, enquanto recordamos como tem sido este último ano.

Para começar, houve uma mudança no que toca à proximidade com Juan Carlos. Os reis eméritos voltaram a participar em compromissos públicos juntos e até tiveram uma espécie de saída romântica, a propósito do casamento de Rafael Nadal, em outubro. Sem esquecer que ambém passaram por momentos mais angustiantes, com a operação de Juan Carlos ao coração, da qual acabou por recuperar bem.

Dedicada à família, Sofía foi também vista em momentos de cumplicidade com as netas. Um dos mais recentes foi quando Leonor discursou, pela primeira vez, nos prémios Princesa das Astúrias, fazendo uma referência carinhosa à avó, que assistia na plateia, orgulhosa.

Algumas causas nobres sempre preocuparam a rainha emérita, e 2019 não foi exceção. Liderou congressos para investiação de doenças degenerativas, acerca da limpeza do Mediterrâneo, do apoio e inclusão de pessoas com autismo, entre tantas outras. Resta esperar que o próximo ano seja tão cheio de surpresas como o que passou.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras