Nas Bancas

Reis de Espanha nomeados "cidadãos honorários" de Seul

Felipe VI e Letizia terminam esta quinta-feira a visita oficial à Coreia do Sul.

CARAS
24 de outubro de 2019, 08:55

O segundo e último dia dos reis de Espanha na Coreia do Sul começou bem cedo. Esta quinta-feira, dia 24 de outubro, Felipe VI tomou o pequeno-almoço com os representantes dos principais grupos industriais do país, com a Hyundai, a Samsung e a LG, seguindo depois para a inauguração do encontro empresarial Espanha-República da Coreia, no qual marcou presença o presidente, Moon Jae-in.

Mais tarde, o monarca visitou a Assembleia Nacional da Coreia, onde se reuniu com os líderes dos principais partidos. Ao mesmo tempo, Letizia visitou a sede da Agência de Promoção e Investimento Comercial da Coreia, acompanhada pela primeira-dama, Kim Jeong-suk.

Por fim, os monarcas espanhóis receberam, na câmara municipal de Seul, a distinção de "cidadãos honorários" da capital sul coreana, uma condecoração atribuída pelo presidente da câmara, Park Won-soon.

No discurso, o rei agradeceu em seu nome e da rainha, afirmando considerar Seul como uma das cidades mais importantes do mundo, pela sua relevância política, económica, cultural e tecnológica.

Antes de terminarem a visita de Estado, os reis deverão ainda passar a tarde no LG Sience Park e na Innovatios Gallery, onde poderão observar as inovações no campo da robótica, poupança de energia e inteligência artificial, entre outros.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras