Nas Bancas

GettyImages-1181907324.jpg

Getty Images

O primeiro discurso de Leonor nos prémios Princesa das Astúrias

A filha mais velha dos reis de Espanha falou pela primeira vez em público nos prémios que têm o seu nome. Veja o vídeo.

CARAS
21 de outubro de 2019, 12:49

A princesa Leonor discursou pela primeira vez esta sexta-feira, dia 18 de outubro, nos prémios Princesa das Astúrias. Aos 13 anos - a mesma idade com que o seu pai fez o seu primeiro discurso na mesma cerimónia - a princesa falou sob o olhar atento dos pais e da irmã, tendo sido aplaudida no final.

Durante o discurso, Leonor falou sobre a vontade que tinha de participar na entrega destes prémios, das suas raízes asturianas e do seu compromisso com os espanhóis, felicitando ainda todos os vencedores dos galardões deste ano.

"Hoje é um dia muito importante na minha vida, pelo qual esperei ansiosamente", começou por dizer a princesa. "Desde muito pequena vejo o carinho e a emoção com que os meus pais, Suas Majestades, os reis, vêm todos os anos ao Principado para presidir a esta cerimónia e viver tudo o que acontece neste terra durante os dias dos nossos prémios. Isto já é motivo suficiente para que hoje me sinta muito feliz por estar aqui", continuou.

"Os meus pais sempre nos falaram, a mim e à minha irmã, a infanta Sofía, das Astúrias, da sua cultura, história e tradições. Também da sua natureza. Mas, sobretudo, ensinaram-nos a admirar os asturianos", cotinuou.

"As Astúrias são também a terra da minha mãe, a rainha. Eu tenho sangue de asturiana. É, além disso, a terra que dá nome ao título que ostento como herdeira da coroa, tal como teve o meu pai, durante tantos anos. E faço-o com responsabilidade; sinto-me muito honrada por tê-lo. É um titulo que me compromete com a entrega e com o esforço de servir Espanha e a todos os espanhóis. Na minha casa, as palavras Espanha e Astúrias estão sempre unidas com a mesma força com que a História as uniu. É isso que sinto no meu coração", afirmou ainda, agradecendo aos criadores da Fundação Princesa das Astúrias, uma organização com quase 40 anos, e felicitando os premiados deste ano.

Veja todo o discurso da princesa no vídeo!

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras