Nas Bancas

Cristina de Espanha e Iñaki Urdangarín

Cristina de Espanha e Iñaki Urdangarín

Getty Images

Infanta Cristina e Iñaki Urdangarin celebram 22 anos de casamento

Ainda se recorda de como os dois se conheceram?

CARAS
4 de outubro de 2019, 16:42

Esta sexta-feira, dia 4 de outubro, a infanta Cristina e Iñaki Urdangarin celebram 22 anos de casamento, o segundo aniversário que passam afastados um do outro, depois de o ex duque de Palma ter sido condenado no âmbito do caso Noos, tendo ingressado no estabelecimento prisional de Brieva em junho de 2018.

Apesar dos tempos difíceis que atravessam, a infanta nunca quis divorciar-se do marido, tendo-se, por esse motivo, afastado de alguns membros da família real, particularmente do irmão, o rei Felipe VI.

Mas nem sempre Urdangarín representou um ‘peso’ para a realeza espanhola. Foi em 1996 que os caminhos de Cristina e Iñaki se cruzaram. Durante os Jogos Olímpicos de Atlanta, ele fazia parte da seleção de andebol e ela marcou presença no evento, assistindo a diversas partidas. Foi Jesús Rollán, da equipa de pólo aquático e amigo de ambos que os apresentou. Rapidamente formaram um casal e o noivado foi anunciado oito meses depois de iniciarem a relação. Viriam a casar-se no ano seguinte, a 4 de outubro de 1997.

Apesar de Cristina estar solteira quando ambos se viram pela primeira vez, Iñaki não estava e a sua namorada da altura, Carmen Cami, com quem mantinha uma relação há cerca de quatro anos, soube que já não era a namorada do desportista através da televisão, quando a casa real anunciou o noivado deste com Cristina.

Do casamento nasceram quatro filhos, Juan, Pablo, Miguel e Irene. No entanto, aquele que parecia ser o cunhado e genro perfeito, tornou-se no pior pesadelo para a família real espanhola quando veio a público o seu envolvimento no caso Noos, que terá sido um dos fatores a contribuir para a abdicação de Juan Carlos, em 2014.

Recentemente foram divulgadas algumas imagens de Iñaki à entrada da Casa Don Orione, onde tem cumprido trabalho comunitário duas vezes por semana.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras