Nas Bancas

GettyImages-535432858.jpg

Daniel Perez

Já há novas informações sobre o estado de saúde de Juan Carlos

O rei foi submetido a uma operação cardíaca no passado sábado, dia 24.

CARAS
29 de agosto de 2019, 12:13

O rei Juan Carlos continua a recuperar da operação cardíaca a que se submeteu no último sábado, no hospital Quirón de Pozuelo de Alarcón, em Madrid. Esta quinta-feira, a gerente dos hospitais Quirón, Lucia Alonso, fez um novo comunicado à imprensa, dando conta da evolução do estado de saúde do monarca.

De acordo com as informações, o rei continua a evoluir favoravelmente. "Sua Majestade o Rei Juan Carlos continua com o seu processo de recuperação favorável. Já foram retirados os cabos temporais de estimulação cardíaca e a via intravenosa central, estando agora a tomar a medicação via oral. O resultado das análises e das provas de imagem de controlo pós-operatório encontram-se dentro da normalidade", diz o comunicado.

De recordar que Juan Carlos foi submetido a uma operação na qual lhe foram realizados três bypass coronários. Até à data já recebeu a visita da rainha Sofía e do rei Felipe VI, que o visitaram no próprio dia da operação, após a conclusão da mesma. Desde essa data até esta quinta-feira, dia 29, já foi visitado pela rainha Letizia e pelas duas filhas, a princesa Leonor e a infanta Sofía, pela infanta Cristina e três dos seus quatro filhos, Juan Valentín, Miguel e Irene, e pela infanta Elena e os filhos, Victoria Frederica e Felipe.

O rei, de 81 anos, abandonou a Unidade de Cuidados Intensivos na passada terça-feira. O próximo comunicado médico deverá acontecer no próximo sábado, dia 31, perto do meio dia local (11h em Lisboa).

Veja também: Rainha Sofía visita Juan Carlos

:

Veja também: Felipe VI e Letízia visitam Juan Carlos no hospital

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras