Nas Bancas

GettyImages-1170469923.jpg

Samuel de Roman

Rei Juan Carlos continua a recuperar e recebe a visita da infanta Elena

De acordo com informações médicas, o monarca está a evoluir favoravelmente e já deixou a Unidade de Cuidados Intensivos.

CARAS
27 de agosto de 2019, 12:03

O rei Juan Carlos já saiu da Unidade de Cuidados Intensivos e continua a recuperar da intervenção cirúrgica a que foi submetido no passado sábado, na qual foram realizados três bypass coronários. De acordo com as informações médicas, o pai de Felipe VI continua a evoluir favoravelmente. "Sua Majestade o Rei Juan Carlos passou bem a noite sem precisar de suporte vasoativo. Continua submetido a cuidados pós-cirúrgicos, sob supervisão dos serviços de cirurgia cardíaca (...) e de cardiologia (...). A evolução do rei Juan Carlos está a ser satisfatória, [ele] já caminha pelo quarto e realiza exercícios de fisioterapia cardirrespiratória", refere o comunicado.

Na manhã desta terça-feira, o rei recebeu a visita da infanta Elena e dos filhos, Felipe e Victoria Frederica, que chegaram ao hospital Quirón de Pozuelo de Alarcón perto das 11h das manhã locais (10h em Lisboa). Na chegada às instalações, a infanta não prestou declarações à imprensa. No interior estava já a rainha Sofía, que chegou apenas alguns minutos antes.

De recordar que na tarde desta segunda-feira foi a vez da infanta Cristina e três dos seus quatro filhos, Juan Valentín, Miguel e Irene, visitarem o rei emérito, numa curta visita que durou apenas 40 minutos.

Os primeiros a visitarem o monarca ainda no dia da cirúrgia foram a rainha Sofía e o rei Felipe VI, que assegurou, perto das 20h locais (21h em Lisboa) que o pai se encontrava bem e divertido. "Ele não perde o sentido de humor", garantiu aos meios de comunicação ali presentes.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras