Nas Bancas

GettyImages-1170148713.jpg

Borja B. Hojas

Reis Felipe VI e Letizia falam sobre o estado de saúde de Juan Carlos

O rei emérito foi submetido a uma cirurgia cardíaca este sábado.

CARAS
26 de agosto de 2019, 09:19

Os reis de Espanha visitaram Juan Carlos no Hospital Quirón de Pozuelo de Alarcón, em Madrid, este domingo, onde o rei emérito se encontra a recuperar da cirurgia a que foi submetido este sábado, dia 24 - três bypass coronários, um procedimento que demorou mais de quatro horas.

Felipe VI assegurou, perto das 20h locais (21h em Lisboa), depois de visitar o pai, que este se encontrava bem e divertido. "Ele não perde o sentido de humor", garantiu o monarca, aos meios de comunicação ali presentes. Letizia também falou sobre o estado de saúde do rei, referindo que Juan Carlos era "valente", e explicando que "dormiu tranquilo" na primeira noite depois da operação.

Já no dia anterior, depois da operação, o rei e a rainha Sofía tinham afirmado que estavam "muito contentes" pela forma como decorreu a cirurgia. "Foi tudo perfeito e decorreu no tempo previsto, não houve nenhuma complicação", garantiu Felipe VI, uma afirmação que a rainha emérita completou: "está em boas mãos".

Ao ser questionado sobre a forma como o pai viveu as horas que antecederam a cirurgia, o monarca explicou que Juan Carlos não estava nervoso na noite anterior ao internamento e manteve-se sempre otimista. "Estava como ele é, animado e transmitindo-nos tranquilidade".

Veja nos vídeos a chegada e as declarações de Felipe e Letízia:

Recorde a visita dos reis de Espanha e das duas filhas ao Clube Náutico de Palma de Maiorca, este verão.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras