Nas Bancas

GettyImages-535432858.jpg

Daniel Perez

Rei Juan Carlos poderá deixar a Unidade de Cuidados Intensivos nas próximas horas

A informação foi avançada pelo hospital Quirón de Pozuelo de Alarcón, onde o monarca tem estado internado, depois de ter sido submetido a uma intervenção cirúrgica cardíaca.

CARAS
26 de agosto de 2019, 12:14

O estado de saúde do rei Juan Carlos está a evoluir favoravelmente depois da operação a que se submeteu, na qual se realizaram três bypass coronários. De acordo com o comunicado médico emitido pela equipa responsável pela intervenção, o pai de Felipe VI poderá abandonar a Unidade de Cuidados Intensivos (UCI) ainda esta segunda-feira.

"Sua Majestade o Rei D. Juan Carlos continua a evoluir favoravelmente. Os drenos torácicos já foram retirados, (...) e já começou a realizar exercícios de fisioterapia cardiorrespiratória. O rei Juan Carlos está animado, tolera a dieta restritiva e já deu alguns passos. Prevê-se que nas próximas horas possa passar ao internamento", refere o comunicado dado por Lucia Alonso, diretora dos hospitais privados Quirónsalud Madrid, que também falou à comunicação social após a conclusão da intervenção cirúrgica no passado sábado.

De recordar que, apesar de estar na UCI, Juan Carlos já recebeu as visitas do filho, o rei Felipe VI e da rainha Letizia, da mulher, a rainha Sofía e da cunhada, Irene da Grécia.

Veja nos vídeos a chegada e as declarações de Felipe e Letízia:

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras