Nas Bancas

Musical sobre a vida da princesa Diana estreia na Broadway

A atriz Jeanna de Waal dá vida à princesa de Gales.

CARAS
13 de agosto de 2019, 12:42

No início deste ano estreou em San Diego, na Califórnia, um musical intitulado Diana, uma peça sobre a vida da princesa de Gales, desde o dia em que conheceu o príncipe Carlos até à sua morte, em 1997. O sucesso foi imediato, pelo que em 2020 o musical chegará à Broadway, em Nova Iorque.

É a atriz Jeanna de Waal quem dá vida à princesa, e garantiu que assumir este papel foi uma enorme responsabilidade, mas também "um grande privilégio". A obra incide sobre vários episódios da vida de Diana, como a sua conturbada relação com a família real britânica e com a própria Camilla - atual mulher do príncipe Carlos - até à sua separação, no início dos anos 90 (ainda que o divórcio só tenha saído em 1996), entre outros.

“Eu realmente não conhecia os detalhes da história. É complicado porque há momentos engraçados, mas também momentos sombrios, e é um grande sonho para os atores explorarem a vida de alguém dessa forma tão intensa”, explicou a atriz ao site Broadway World. Jeanna de Waal partilhou ainda que foi a faceta mais pessoal da princesa de Gales a que mais a marcou enquanto criava a personagem. "Sinto-me um pouco intimidada pelas reações, mas espero que as pessoas que não a conheciam saiam do teatro com uma ideia do que ela fez pelo mundo. Conseguiu que toda a gente se sentisse especial", explica ainda.

A peça foi escrita por Joe DiPietro, tem música de David Bryan (compositor dos Bon Jovi), e direção de Christopher Ashley.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras