Nas Bancas

De férias em Maiorca, reis de Espanha e rainha Sofía recebem representantes locais no palácio de La Almudaina

O evento aconteceu na noite desta quarta-feira, dia 7 de agosto. Veja o vídeo.

CARAS
8 de agosto de 2019, 11:05

Os reis de Espanha receberam na noite desta esta quarta-feira, dia 7 de agosto, as autoridades e um grupo de representantes notáveis das ilhas baleares. Felipe VI, Letizia e a rainha Sofía estiveram com cerca de 600 convidados no palácio de Almudaina, em Palma de Maiorca, naquela que se tornou na reunião mais numerosa naquele lugar.

Esta é a quinta vez que os reis espanhóis organizam este ato no palácio de verão desde que subiram ao trono, substituindo o tradicional jantar que os reis Juan Carlos e Sofía ofereciam nesta ocasião. O objetivo é tornar esta receção num evento mais moderno e descontraído.

Antes de começar a receção, que teve início por volta das 20:30h (19:30h em Lisboa), Felipe e Letizia cumprimentaram a população que estava perto do palácio, que se deslocou até ali para poder ver de perto os reis de Espanha. Durante cerca de dez minutos, e antes de entrarem no recinto, os dois cumprimentaram e conversaram com os presentes. De salientar que, à semelhança do que já aconteceu noutros anos, concentraram-se naquele lugar um grupo a favor da monarquia e outro contra, sendo o primeiro de maior expressão.

A receção contou com a presença da presidente das ilhas baleares, Francina Armengol, do alcaide de Palma de Maiorca, José Francisco Hila, e do presidente do Parlamento das ilhas baleares, Vicenç Thomàs Mulet, entre outros.

Veja o vídeo.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras