Nas Bancas

Juan Carlos abdicou do trono de Espanha há cinco anos

Recorde a sessão solene em que Juan Carlos assinou a lei orgânica de abdicação do trono decorreu no Palácio Real de Madrid.

19 de junho de 2019, 11:25

Completaram-se esta terça-feira, 18 de junho, cinco anos da abdicação de Juan Carlos ao trono de Espanha a favor do seu filho, Felipe VI. Foi neste dia que o marido da rainha emérita Sofía assinou a lei orgânica de abdicação do trono na Sala das Colunas do Palácio Real de Madrid diante de 150 testemunhas. Emocionado com o momento, o rei deu lugar ao primeiro-ministro espanhol da altura, Mariano Rajoy, para referendar a lei.

Muitos momentos especiais desse dia ficaram na memória dos espanhóis, um dos mais emblemáticos o longo e terno abraço entre pai e filho. Ficou também para a posteridade o terno beijo que a rainha Sofía deu ao marido e, é claro, os longos aplausos de Letízia, que ao mesmo tempo observava atentamente as filhas, Leonor e Sofía.

Recorde a participação da rainha Letízia participa em debate na Fundação BBVA!

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras