Nas Bancas

Juan Carlos surge em público pela primeira vez após retirar-se da vida institucional

O evento aconteceu fora do território espanhol.

CARAS
10 de junho de 2019, 10:36

Juan Carlos fez a sua primeira aparição pública este domingo, dia 9 de junho, uma semana depois de ter abandonado oficialmente a vida institucional.

No último dia 2 de junho, o pai de Felipe VI despedia-se a vida pública assistindo a uma corrida de touros, em Aranjuez, Madrid, na companhia de vários membros da família, como a filha, Elena, o neto, Felipe de Marichalar, a irmã, Pilar de Borbón e os sobrinhos, Simoneta e Fernando Gómez-Acebo. Apesar de não ter querido uma despedida oficial, aquele foi o evento que ditou o adeus à vida pública do rei emérito, mas não sem antes ter participado numa homenagem à sua mãe, Mercedes de Borbón, condessa de Barcelona.

Este domingo, Juan Carlos decidiu trocar os touros pelo ténis e viajou até Paris para assistir à final da Roland Garros, uma partida disputada entre Rafael Nadal e Dominic Thiem, da qual o espanhol saiu vencedor, conquistando o seu 12º título no Open de França.

O rei emérito apoiou Nadal desde a bancada e mostrou-se muito divertido. Consigo levou a filha, Elena.

Apesar de ser mais comum ver Juan Carlos numa praça de touros do que num campo de ténis, a verdade é que, nos últimos tempos, esta já não é a primeira vez que se senta na bancada a apoiar Nadal. No passado dia 12 de maio, assistiu à partida do espanhol contra o grego Tsitsipas no Open de Madrid, um evento no qual se fez acompanhar pela rainha Sofía.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras