Nas Bancas

Onde estava a rainha Sofía quando Juan Carlos se despedia da vida pública?

A ausência da monarca foi notada durante todo o dia.

CARAS
3 de junho de 2019, 16:59

O dia 2 de junho ficará marcado na história da família real espanhola. Em 2014 o rei Juan Carlos anunciou que iria abdicar do trono em favor do filho, Felipe VI, e cinco anos retira-se definitivamente da vida pública.

Ainda que não tenha tido uma despedida oficial, o rei emérito passou o dia rodeado pela família, primeiro num almoço informal, e depois na praça de touros de Aranjuez, onde, além de desfrutar da corrida, assistiu também à homenagem feita à sua mãe, Mercedes, condessa de Barcelona, também ela uma fã incondicional de touradas, à semelhança do filho.

No entanto, houve uma ausência que foi notada durante todo este dia. Onde estava a rainha Sofía?

O mistério já foi, entretanto, desfeito.

A mulher de Juan Carlos não estava sequer em Espanha. Sofía viajou até à Grécia para celebrar o aniversário do seu irmão, Constantino, que celebrou nesse mesmo dia 79 anos.

O filho deste, Nicolas da Grécia, partilhou nas redes sociais uma fotografia, na qual se pode ver o pai, acompanhado pela mulher, Ana Maria da Dinamarca, e pelas irmãs, Irene da Grécia e a rainha Sofía.

"Feliz aniversário para o meu pai ontem", pode ler-se na descrição da imagem publicada no Instagram esta segunda-feira, onde todos surgem sorridentes.

Recorde-se que, apesar de Juan Carlos ter anunciado a sua retirada da vida pública, esta decisão em nada afeta a rainha, que aos 80 anos, continuará a marcar presença em atos oficiais.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras