Nas Bancas

Juan Carlos despede-se da vida pública

O rei emérito presidiu este domingo, dia 2 de junho, ao seu último ato oficial.

CARAS
3 de junho de 2019, 10:46

Sempre sorridente e a acenar aos presentes, Juan Carlos participou este domingo, dia 2 de junho, naquele que foi o seu último ato oficial, seis dias depois de anunciar a sua retirada da vida pública.

De acordo com o que foi avançado na última semana, o rei emérito não teria nenhuma despedida oficial, apenas participaria na Feira de San Fernando de Aranjuez, em Madrid, como se verificou.

A Juan Carlos sempre lhe foi conhecido o gosto pelas touradas e, por isso, foi numa praça que o rei de despediu da vida pública, num evento onde também marcaram presença a irmã mais velha do rei, a princesa Pilar - que foi recentemente diagnosticada com cancro -, a infanta Elena e o seu filho mais velho, Felipe de Marichalar, assim como alguns sobrinhos.

Além de ter sido o último evento oficial, foi também muito especial para o monarca, uma vez que foi feita uma homenagem à sua mãe, Mercedes de Borbón, condessa de Barcelona e, tal como o filho, fã de corridas de touros.

Juan Carlos, de 81 anos, começa agora uma nova etapa na sua vida, exatamente cinco anos depois de ter abdicado da coroa em favor do filho. No entanto, caso Felipe VI necessite, pode pedir ao pai que o represente em qualquer ato público.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras