Nas Bancas

Felipe VI e Letizia cumprem primeiro ato oficial após anúncio de Juan Carlos

O rei emérito emitiu um comunicado oficial a anúnciar o fim da sua vida pública.

CARAS
28 de maio de 2019, 15:17

Esta terça-feira os reis de Espanha presidiram à 37ª edição da entrega de bolsas de estudo de La Caixa.


Felipe e Letizia chegaram ao centro CaixaForum de Madrid acompanhados pela ministra da Educação, Isabel Celaá, e mostraram-se muito cúmplices e sorridentes durante a cerimónia.


À semelhança do que tem acontecido em anos anteriores, 120 estudantes foram selecionados para fazerem cursos de pós graduação em algumas univerdades de prestígio pelo mundo e, para isso, recebem bolsas desta entidade bancária, que cobre as despesas na totalidade.


No seu discurso, o rei Felipe VI reafirmou o compromisso da coroa espanhola com "todas as inciativas que apoiam um impulso ao conhecimento e às oportunidades de desenvolvimento da juventude."


"Permitam-me também perdir-vos algo", começou por dizer Felipe aos novos bolseiros. "Que durante o período formativo que vão agora começar ou continuar, aproveitem bem a grande oportunidade que esta bolsa oferece. Desfrutem ao máximo e atuem sempre como verdadeiros representantes de uma juventude espanhola pujante."


Os critérios de seleção para estas bolsas são bastante rigorosos e têm em conta, entre outras coisas, a excelência dos projetos apresentados.


Os reis de Espanha retomaram assim a sua agenda oficial, depois de Juan Carlos, rei emérito, ter comunicado no passado dia 27 de maio que se retirará da vida pública a partir do próximo dia 2 de junho.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras