Nas Bancas

Letizia preside a debate contra a discriminação das mulheres a nível profissional

A rainha ouviu várias mulheres falarem sobre as dificuldades com que se deparam no âmbito profissional.

CARAS
23 de maio de 2019, 17:15

Esta quarta-feira, os reis de Espanha, Felipe e Letizia, comemoraram 15 anos de casamento, uma data da qual puderam desfrutar, uma vez que não tinham qualquer compromisso agendado.
No entanto, quinta-feira foi dia de regressar ao trabalho e a rainha fê-lo marcando presença numa reunião sobre igualdade de oportunidades de trabalho para homens e mulheres e a situação que estas vivem no âmbito profissional, organizada pela Fundação Microfinanzas BBVA.

O debate, intitulado Mulheres excecionais: o valor de uma oportunidade, decorreu no Palácio do Marquês de Salamanca e a rainha teve a oportunidade de ouvir mulheres com profissões totalmente diferentes entre si, como a artista espanhola Lita Cabellut,a camionista peruana Guisela Martínez, a jogadora de râguebi da seleção de Espanha Lourdes Alameda ou a auditora do ramo da energia Magdalena Verdú, entre outras. Durante a conversa, as presentes puderam falar um pouco sobre as dificuldades que foram encontrando ao longo das suas trajetórias profissionais.

A fundação BBVA promove o desenvolvimento económico, social, sustentável e inclusivo de pessoas em situações de vulnerabilidade.

É já comum que a rainha de Espanha apoie este tipo de iniciativas. Recorde-se que há uns meses, Letizia esteve na Galiza para participar no Digitalizadas, um projeto que pretendia aproximar cinco mil mulheres que vivem em ambiente rural às novas tecnologias. Naquela ocasião, a rainha salientou a importância de fomentar a empregabilidade para as mulheres.

Veja o vídeo.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras