Nas Bancas

Letizia já está em Moçambique para visita oficial

Rainha de Espanha visita país poucas semanas depois do ciclone Idai ter deixado centenas de mortos

CARAS
29 de abril de 2019, 11:28

A rainha Letizia aterrou ao início da noite deste domingo, 28 de abril, em Maputo para uma visita oficial a Moçambique que, de acordo com a imprensa espanhola, terá sido preparada antes da tempestade que assolou o país e que deixou milhares de pessoas desalojadas. A visita ganha assim um novo sentido, estando Letizia em Moçambique para fazer a avaliação dos apoios dados por Espanha, assim como encontrar novas formas de cooperação.

Na receção à mulher de Felipe VI estavam a ministra da Saúde de Moçambique, Nazira Vali Abdula, a vice-ministra dos Assuntos Exteriores e Cooperação, María Lucas, o diretor para a Europa e América Latina do governo moçambicano, Álvaro Santos e a embaixadora de Espanha em Maputo, Camen Buján. No avião da Força Aérea Espanhola seguiram com a rainha o secretário de estado da Cooperação Internacional para a América Latina e as Caraíbas, Juan Pablo de Laiglesia e a diretora da Cooperação com África e Ásia da Agência Espanhola de Cooperação Internacional, Cristina Díaz.

Para além dos assuntos relacionados com os danos causados pelo furacão Idai, Letizia tem ainda na agenda visitas e reuniões com entidades espanholas presentes naquele país de língua portuguesa, assim como encontros com a comunidade de espanhóis ali residentes.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras