Nas Bancas

Avó de Letizia distinguida por longa carreira dedicada ao jornalismo

Menchú Álvarez tem 91 anos, sendo que 40 foram dedicados ao jornalismo

CARAS
15 de abril de 2019, 16:46

Menchú Álvarez, avó da rainha Letizia de Espanha vai receber um dos mais importantes prémios atribuídos a jornalistas em todo país atribuído pela Associação Clúster da Indústria Criativa, Cultural e Audiovisual das Astúrias (ACICCAA). A distinção vai acontecer numa cerimónia prevista para o próximo dia 11 de maio, não se sabendo ainda se a rainha de Espanha vai marcar presença.

“O profissionalismo e todo o entusiasmo e valentia de uma mulher pioneira que trabalhou incansavelmente durante 40 anos e que agora, chegada aos 91 anos, continua cheia de energia e capacidade para se continuar a apaixonar por um reconhecimento como este”, refere Marga Llano, presidente da ACICCAA, citada por um jornal espanhol.

Terá sido da avó Menchú Álvarez que Letizia herdou as capacidades para o jornalismo, uma vez que a idosa começou cedo a distinguir-se entre os demais jornalistas de rádio da época nas Astúrias. Nascida em Santander em 1928, foi em Oviedo que passou a maior parte da sua vida e onde acabou por se celebrizar.

A avó de Letizia mantém um perfil discreto, não sendo muito comum encontrar-se com os reis de Espanha no Palácio da Zarzuela. Ainda são, sabe-se que os contactos são frequentes, principalmente com as infantas Sofía e Leonor que não perdem o contacto com a bisavó.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras