Nas Bancas

Felipe e Letizia foram calorosamente recebidos na Argentina. Veja as fotos

Reis de Espanha estão em visita oficial

CARAS
25 de março de 2019, 17:59

Os Reis de Espanha chegaram na noite deste domingo, 24 de março, a Buenos Aires para aquela que será a primeira visita oficial à Argentina. Na manhã desta segunda-feira os monarcas começaram oficialmente a visita com uma homenagem ao general independentista sul americano, San Martín.

Depois do momento solene que contou com os hinos dos dois países, Felipe e Letizia foram recebidos na Casa Rosada, residência oficial da presidência do país, pelo presidente, Mauricio Macri e a sua mulher, Juliana Awada.

Em ambiente de grande proximidade os casais seguiram o protocolo, mas não esconderam a calorosa relação que os une, mantendo sorrisos rasgados durante toda a cerimónia, acompanhados por afetuosos abraços. Na verdade já tinha ficado patente em Madrid o clima de cumplicidade que o casal real espanhol nutre pelo casal presidencial argentino na visita oficial que fizeram em 2017.

No discurso oficial Felipe VI deu relevância à "excelente relação" que une os dois países e elogiou as reformas económicas que o governo de Macri tem levado a cabo, tendo o presidente da argentina agradecido as palavras do filho de Juan Carlos corroborando. "Estamos num momento de mudanças profundas", disse quando tomou a palavra.

Letizia e Juliana apostaram em vestidos midi para a ocasião, optando a rainha de Espanha por um Pedro del Hierro bege sem mangas e a primeira-dama por um azul marinho com lantejoulas e mangas compridas.

As duas mulheres tiveram ainda tempo para um encontro no qual trocaram pontos de vista sobre a infância e doenças raras, enquanto os homens se reuniram acompanhados pelas respetivas delegações para esboçar relações bilaterais dos dois países.

O almoço, oferecido pelo presidente argentino, foi servido na residência presidencial de Olivos, em Buenos Aires, onde uma vez mais os casais surgiram em ambiente descontraído, deixando claro que o incidente que atrasou a entrada de Felipe e Letizia na Argentina está ultrapassado.

Veja também: 16 anos depois, Letizia usa o mesmo conjunto de quando ficou noiva

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras