Nas Bancas

Reis Felipe e Letizia entregam prémios nacionais de cultura

O monarca não escondeu o carinho particular que a mulher sente por esta iniciativa.

CARAS
20 de março de 2019, 17:55

Felipe VI e Letízia marcaram presença no Museu Nacional do Prado para ali fazerem a entrega de Prémios Nacionais de Cultura, referentes ao ano de 2017, cujo objetivo é fomentar as atividades culturais ao serviço dos cidadãos. Na companhia do ministro da Cultura e do Desporto, José Guirao, os reis aplaudiram e agraciaram todos aqueles que dedicam a sua vida à cultura.

De entre os premiados encontrava-se Ágatha Ruiz de la Prada que, acompanhada pela filha, recebeu o Prémio Nacional de Design de Moda, entre tantos outros.

Nas palavras do rei Felipe Vi, “a cultura é a nossa maneira de abordarmos as coisas, é a interpretação que damos ao que nos acontece e é também uma preparação para enfrentarmos o futuro. Como tal, os premiados, ao realizar os seus trabalhos com liberdade e ampla visão, são uma inspiração para a sociedade no seu todo”. Acrescentou ainda que este é um evento especial para Letízia, sublinhando que a cultura “é a verdadeira coluna vertebral de Espanha”.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras