Nas Bancas

Letizia brilha em noite de gala com o vestido que inspirou a 'sua' Barbie

A rainha de Espanha usou o modelo com que brilhara num jantar de gala em Londres em 2011.

CARAS
28 de fevereiro de 2019, 12:00

No jantar de gala oferecido pelos reis de Espanha ao presidente do Perú, Martín Vizcarra, e à sua mulher, Maribel Diaz, no Palácio Real, em Madrid todos os olhares estavam na rainha, que surgiu num deslumbrante vestido de gala.

Letizia, de 46, foi ao passado encontrar o look apropriado para a noite: um vestido de deliciado tule bordado com missangas e pedras que desenham motivos florais. Em cor cinzenta, apresentando uma saia volumosa e um decorte que deixa os ombros a descoberto, o modelo tinha assinatura do seu designer de eleição - o espanhol Felipe Varela. Ao visual, juntou, como manda o protocolo, a tiara Mellerio Floral, uma peça de diamantes, feita em 1879, que pertenceu à sua sogra, a rainha Sofia, até que o rei Juan Carlos abdicou em 2014.

O vestido era o mesmo que usou no jantar de gala que teve lugar em Londres, há oito anos, no dia anterior ao casamento dos duques de Cambridge. Estávamos a 28 de abril de 2011 e de tal forma fez sucesso que foi o look escolhido para a 'Barbie Letizia', que foi apresentado na mostra Madrid Fashion Doll, em 2015.


A rainha de Espanha usou uma das suas condecorações neste caso, a faixa lilás da Ordem do Mérito por Serviços Distintos, que recebeu em 2015 do presidente do Peru, Ollanta Humala. Porém, teve a atenção de a usar de forma a não interferir com o design do vestido. Em vez de a usar sobre um dos ombros, foi ‘colada’ ao vestido para manter inalterado o decote.

Veja também: 16 anos depois, Letizia recicla fato que usou no dia em que foi anunciado o noivado com Felipe VI

Veja também: Em Marrocos, Letizia usa vestido ao estilo 'Mil e Uma Noites'

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras