Nas Bancas

Letizia e Felipe VI presidem a cerimónia em Córdoba

Os reis de Espanha entregaram as Medalhas de Ouro de Mérito nas Belas Artes 2017.

CARAS
18 de fevereiro de 2019, 16:26

Foram 24 as personalidades do mundo da arte e da cultura que receberam as Medalhas de Ouro de Mérito nas Belas Artes 2017. A cerimónia teve lugar na cidade de Córdoba, no Palácio de la Merced, e os reis de Espanha presidiram à entrega, mas antes foram aguardados por uma multidão de populares que os quiseram saudar. Sorridentes, cumprimentaram os presentes, antes de seguirem para o interior do edifício onde teve lugar o evento.

Felipe VI e Letizia entregaram as medalhes a músicos como Luis Eduardo Aute, José Luis Perales e Maria Dolores Pradera Lolita, aos grupos musicais Hombres G e Maná, à bailarina Eva Yerbabuena, aos atores Andy García, Juan Echanove e María Luisa Merlo, ao chef José Andrés, ao humorista gráfico Andrés Rábago e ao escritor Jordi Sierra i Fabra, entre outros, e, a título póstumo, ao toureiro Dámaso González.

"Nós confiamos que estas medalhas que recebem hoje vos compensarão acima de tudo pelo que elas representam: o reconhecimento de toda a sociedade a um trabalho constante, inspirado e corajoso cujos frutos partilharam com generosidade na herança comum", afirmou o rei de Espanha no seu discurso

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras