Nas Bancas

Filipe e Letizia entregam Prémio Internacional de Jornalismo do jornal espanhol ABC

Depois de um ano de interrupção, os monarcas espanhóis voltaram a presidir à entrega dos prémios do jornal ABC

CARAS
19 de dezembro de 2018, 09:53

Os reis de Espanha voltaram a presidir ao jantar de gala que nesta segunda feira,17 de dezembro, atribiuiu os Prémios Internacionais de Jornalismo do jornal ABC, em Madrid.

Depois de, no ano passado, os monarcas terem estado ausentes por causa da instabilidade política provocada pela questão independentista catalã, Felipe e Letizia surgiram na cerimónia sorridentes e muito cúmplices, recaindo todas as atenções sobre a antiga jornalista que usou um vestido preto Carolina Herrera.

No discurso que proferiu, Felipe VI disse que "Espanha precisa de meios de comunicação social livres, prósperos e de alta qualidade" porque só assim se consegue "a unidade de Espanha e a manutenção dos princípios constitucionais".

"Precisamos de um bom jornalismo para termos sociedades livres e precisamos de jornalistas comprometidos com a procura da verdade, capazes de a expôr com liberdade e sem pressões". disse.

Os vencedores do prémio deste ano foram o presidente do Teatro Real de Madrid, Gregorio Marañon y Bertrán de Lis, a editora executiva do jornal El Heraldo de Aragón, Pilar de Yarza Mompeón, e o fotógrafo do jornal Mingote, Jesús Fernández Salvadores.

Para o rei de Espanha os três galardoados estão unidos pelo "gosto de fazer um trabalho bem feito e "são bons exemplos de pessoas que a cada dia controem um país formidável".

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras