Nas Bancas

Família Real espanhola junta-se em celebração dos 40 anos da Constituição

O último ato da semana da Constituição teve direito à presença das filhas dos reis, Leonor e Sofia.

CARAS
6 de dezembro de 2018, 17:33

Um ato solene que reuniu Felipe VI, Letizia, Sofía, Juan Carlos, e princesa Leonor e a infanta Sofia, no Congresso dos Deputados, marcou o término das celebrações relativas ao 40º aniversário da Constituição. O rei de Espanha e a presidente do Congresso, Ana Pastor, tiveram a oportunidade de proferir algumas palavras.

A família chegou ao local por volta do meio dia, e dedicou-se a cumprimentar todos os presentes. Letizia elegeu um vestido vermelho - a sua cor predileta -, em contraste com o conjunto de veludo escuro eleito pela rainha emérita. Tanto Leonor com Sofia, vestiam vestidos cinzentos, de padrão aos quadrados. A herdeira ao trono usava uma capa e meias azuis - a combinar com a gravata do pai - e a segunda, vermelhas, mais semelhante ao look da mãe.

Na cerimónia, Felipe recebeu vários aplausos, após homenagear "o grande pacto nacional de convivência entre os espanhóis", num discurso assente nos "valores e ideiais que inspiraram este período", e que, segundo o monarca, trouxeram "a melhor Espanha". O marido de Letizia reivindicou tais valores, como forma de manter um país "reconciliado consigo mesmo e que nunca tenha de sofrer de medo ou rancor".

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras