Nas Bancas

Reis de Espanha oferecem jantar em honra do presidente da China e da sua mulher

Xi Jinping e Peng Liyuan foram recebidos pelos reis de Espanha num banquete em sua honra no âmbito da visita de estado.

CARAS
29 de novembro de 2018, 15:38

Os reis de Espanha ofereceram esta quarta-feira à noite, 28 de novembro, um jantar em honra do presidente da República Popular da China e da sua mulher, Xi Jinping e Peng Liyuan, no âmbito da sua visita de estado a Espanha. A refeição, que teve lugar no Salão do Trono Real, contou com a presença de representantes das instituições do Estado, do âmbito empresarial, cultural e económico de ambos os países. Anfitriões e convidados escolheram os seus melhores visuais para um encontro marcante, que encerra assim a primeira visita do mandatário chinês a Espanha, algo que não acontecia desde 2005.

Entre algumas personalidades presentes no banquete destacam-se Pedro Sánchez, presidente do Governo, o tenor espanhol Plácido Domingo, entre tantos outros. Durante o jantar, Felipe VI dedicou algumas palavras aos seus convidados. “Esta é a visita de um chefe de estado que aguardámos durante muito tempo e que celebramos com especial satisfação. Teve como objetivo comum a renovação profunda da nossa relação bilateral e desejamos que marque a consolidação desse diálogo amigo com a China”, destacou o marido de Letízia.

O rei de Espanha ergueu o copo para um brinde a "este duplo aniversário, para que simbolize o começo de uma nova etapa de cooperação chino-espanhola que alcance novos e elevados níveis”.

A intensa jornada do presidente chinês e da sua mulher teve início no mesmo local onde esta quinta-feira foi encerrada a visita oficial. Pelas 10:00 horas (hora espanhola), Felipe VI e Letízia presidiam à receção oficial e honras de ordenação do mandatário e Peng Liyuan.

Deslocaram-se até à Plaza da Villa, onde receberam as chaves da cidade, na certeza de que a este encontro se seguiram tantos outros, alicençados por esta visita oficial.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras