Nas Bancas

Reis de Espanha presidem à entrega dos Prémios Astúrias

A cerimónia teve lugar em Oviedo.

CARAS
20 de outubro de 2018, 12:13

Teve lugar esta sexta-feira, dia 19, a cerimónia de entrega dos Prémios Astúrias, no Teatro Campoamor de Oviedo. Estes são galardões entregues anualmente em Espanha, pela Fundação Princesa das Astúrias, a pessoas, entidades ou organizações de qualquer parte do mundo que tenham alcançado feitos notáveis nas áreas das Ciências, Humanidades ou vida pública.

A presidir à cerimónia, esteve Felipe VI acompanhado pela mulher, Letizia. Depois de dar os parabéns a todos os vencedores, o rei salientou no seu discurso a gratidão para com os habitantes das Astúrias e relembrou a visita que fez, este ano, com as filhas Leonor e Sofía, a esta região de Espanha: "Desejamos que vos lembreis sempre destas horas de outono nas Astúrias, nesta terra de acolhimento e cultura, de pessoas amigas, como um tempo de alegria e gratidão. Essa mesma alegria e gratidão é o que a Rainha e eu também também sentimos quando estivemos, no último dia de setembro em Covadonga, diante de um povo unido pelos seus sentimentos e por tantos séculos de história, pela história de todos, raiz de Espanha".

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras