Nas Bancas

Felipe VI, Leonor e as filhas marcam presença nas comemorações do Dia Nacional de Espanha

Leonor e Sofía acompanharam os pais numa das datas mais importantes do calendário espanhol.

CARAS
13 de outubro de 2018, 09:02

Esta sexta-feira, dia 12, assinalou-se o Dia Nacional de Espanha e, como é tradição, a família real espanhola saiu à rua, em Madrid, para uma parada que decorreu entre a Plaza de Cuzco e San Juan de la Cruz, no Passeio da Castelhana.

Felipe VI, que usava o uniforme do Exército, e Letizia, elegante num conjunto de casaco e saia nude, surgiram acompanhados pelas filhas, a princesa Leonor e a infanta Sofía. A Princesa das Astúrias usava no vestido a insígnia do Tosão de Ouro, que recebeu do pai a 30 de janeiro, tendo, pela primeira vez, ocupado o lugar à direita de rei, o que demonstra que, na qualidade de herdeira do trono, está a ser introduzida na vida institucional do país.

As celebrações começaram, com os saltos de pára-quedas da Brigada de Pára-quedistas do Exército, que trouxeram a bandeira nacional, depois hasteada, seguindo-se a homenagem àqueles que deram suas vidas pela Espanha. Houve lugar ao desfile aéreo, que deixou o rastro de cores da bandeira vermelha entre as nuvens e foi seguido do desfile de cerca de quatro mil soldados dos três ramos das Forças Armadas, a que se juntaram 88 aeronaves e 152 veículos, bem como membros da Guarda Civil e da Polícia Nacional.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras