Nas Bancas

Letizia aplaude trabalho das mulheres nas forças de segurança

Esta quarta-feira, dia 26, a rainha de Espanha visitou as instalações da Direção Geral da Guarda Civil, em Madrid.

CARAS
26 de setembro de 2018, 17:10

Esta quarta-feira, dia 26, Letizia visitou as instalações da Direção Geral da Guarda Civil, em Madrid. A rainha de Espanha teve como função presidir ás celebrações do 25º aniversário da entrada da primeira mulher na Academia Militar como Oficial del Cuerpo.

À chegada, a mulher de Felipe VI foi recebida pela ministra da defesa de Espanha, Margarita Robles Fernández, pelo ministro do interior, Grande-Marlaska Gómez, o diretor da Guarda Civil, Félix Vicente Azón Vilas, e pela secretária do estado e da segurança, Ana María Botella Gómez.

Durante encontro, Letizia lamentou o facto de não haver mulheres em todas as unidades da guarda civil, salientando os esforços que podem ser feitos para que tal se reverta. Como sugestões, a rainha falou em adaptar as provas físicas de acesso. A monarca conversou ainda com mulheres que pertencem a esta força de segurança, sendo que algumas delas referiram o facto de Letizia se ter interessado pela questão de como estas agentes conseguem conciliar o trabalho com a vida familiar.

No final, a rainha recebeu como presente três pulseiras da Virgem del Pilar, sendo uma para ela própria e as outras para as duas filhas, a princesa Leonor e a infanta Sofia.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras