Nas Bancas

Princesa Leonor visita as Astúrias pela primeira vez

Esta é a primeira visita oficial da filha mais velha dos reis de Espanha ao principado que dá nome ao seu título.

CARAS
8 de setembro de 2018, 14:13

Aos 12 anos, a princesa Leonor protagoniza a primeira visita oficial a Covadonga, Astúrias, principado que dá nome ao seu título. A jovem foi acompanhada pelos pais e pela irmã, Sofía, que se mostraram felizes por testemunhar o momento.

Ali, no Santuário de Covadonga, arcebispo de Oviedo proferiu algumas palavras - entre elas, "Que María de Covadonga proteja esta querida família real, num momento decisivo e delicado para Espanha" - e, em seguida, ouviu-se o hino de La Santina. Após Leonor e Sofía receberem medalhas com a imagem da vila, foi altura de se dirigirem à Basílica, situada bastante perto do local em que se encontravam, mas até à qual foram de carro.

Mal entraram, Sofia, Leonor e Felipe fizeram o sinal da cruz, ao contrário de Letizia, que não moveu a mão nesse sentido, e rapidamente se deu início à missa. O hino de Covadonga veio, depois, marcar o final da eucaristia, e o início de algumas fotografias junto ao coro.

Uma placa colocada no Santuário marcará agora o momento vivido pela família real espanhola esta manhã - "Os reis, a princesa das Astúrias e a infanta D. Sofia, visitaram este real sítio de Covadonga, a 8 de setembro de 2018", pode ler-se.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras