Nas Bancas

Moeda com imagem da infanta Leonor não gera consenso entre os espanhóis

A moeda foi lançada umas semanas antes da visita de Leonor às Astúrias.

CARAS
25 de julho de 2018, 12:14

Em vésperas da primeira visita da herdeira do trono espanhol às Astúrias, a 8 de setembro, foi lançada a uma moeda em que surge, de perfil, o rosto da princesa, ao lado do pai, Felipe VI.

A visita da infanta Leonor a esta província espanhola será histórica. A filha mas velha de Letizia tem o título de princesa das Astúrias e irá estar em Covadonga para celebrar o 1300º aniversário do Reino das Astúrias. A Fábrica Nacional de Moeda emitiu uma nova moeda, em que o rei aparece em primeiro plano e tem a mesma cara que nas moedas de um e dois euros em circulação. A infanta está em segundo plano, e aí surgiram as críticas: muitos consideram que a semelhança entre a imagem e Leonor é quase inexistente. Na imagem, surge com um nariz e uma testa pronunciados, além de olhos pequenos e testa larga. Ou seja, uma imagem muito diferente da realidade, que não está a agradar aos espanhóis.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras