Nas Bancas

h264_thumb2_sec_22.png

Rainha Letizia não esquece os seus tempos de jornalista

A mulher de Felipe VI inaugurou o XIII Seminário da Língua e do Jornalismo, na província espanhola de Rioja. Como sempre esteve muito elegante, num casaco com micro-estampado.

CARAS
30 de maio de 2018, 15:50

Após uma década como jornalista, não foram os anos que apagaram o passado da memória da rainha Letizia. A monarca abriu a sessão inaugural do XIII Seminário da Língua e do Jornalismo, na comunidade autónoma espanhola de Rioja, nesta manhã de terça-feira, 29 de maio.

O seminário tem como tema principal a "pós-verdade", o termo que mais recentemente entrou no dicionário espanhol, que a Real Academia Espanhola define como uma "distorção deliberada de uma realidade, manipulando crenças e emoções com a finalidade de influenciar a opinião publica e as atitudes sociais".

Após ter sido recebida as autoridades locais, Jose Ignacio Ceniceros, presidente da Comunidade Autónoma de Rioja, e Dario Villanueva, director da Real Academia Espanhola, na porta do Mosteiro de Yuso, em San Millan de la Cogolla, aproveitando para cumprimentar cerca de uma dezena de pessoas que se agrupavam na rua para ver a rainha.

Letizia seguiu, depois, na direcção do mosteiro após ter discutido o conteúdo de um livro com um grupo de crianças que a aguardavam.

Numa conferência inaugural onde se abordaram fenómenos diversos, da ascensão de Trump ao Brexit, Soledad Gallego-Diaz, jornalista responsável pela conferência inaugural, lembrou que "as notícias falsas fazem parte de um fenómeno de desinformação à escala global que só é possível numa era digital, com instrumentos tecnológicos completamente novos e desenvolvidos por um par de empresas gigantescas", garantindo que o fenómeno da pós-verdade não é exclusivo da política e "chega a todos os sectores da sociedade".

Look marca uma estreia

Para a ocasião, a rainha estreou um casaco estampado da marca italiana Atos Lombardini. Trata-se de um modelo a três quartos com micro-estampado e botões jóias aplicados nos bolsos laterais. A peça foi conjugada com calças Uterqüe de couro, camisola Hugo Booss e sapatos Carolina Herrera, tudo em preto, bem como uma mala também Hugo Boss.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras