Nas Bancas

Reis de Espanha dão jantar em honra de Marcelo Rebelo de Sousa

Durante o discurso, Felipe VI destacou as boas relações que existem entre Portugal e Espanha.

CARAS
17 de abril de 2018, 09:58

O Palácio Real de Madrid recebeu na noite de segunda-feira, dia 16, um jantar em honra de Marcelo Rebelo de Sousa, organizado pelos reis de Espanha. Felipe VI e Letizia deram as boas-vindas ao Presidente de Portugal no Salão do Trono, onde personalidades espanholas e portuguesas tiveram a oportunidade de cumprimentar os monarcas e Marcelo. Mariano Rajoy, presidente do governo espanhol, esteve entre os presentes. Após a receção, a sala de jantar, com cerca de 400 m2 e considerada por muitos "a mais bela da Europa", acolheu os convidados.

Durante o discurso, Felipe VI procurou salientar a boa relação que existe entre os dois países. "Seja muito bem-vindo a Espanha sr. Presidente. Eu e a rainha esperamos que se sinta como se estivesse em vossa casa", começou por referir, recordando de seguida a distinção que recebeu durante a visita de Estado que fez a Portugal em 2016: "Quero agradecer-lhe sinceramente pela sua generosidade em conceder-me o Grande Colar da Ordem da Liberdade, uma distinção que reconhece a defesa da liberdade, democracia e direitos humanos. Recebo essa honra com orgulho e ciente de que é um reconhecimento para a Espanha e todos os espanhõis que, durante décadas, fizeram seus os valores distinguidos por esta condecoração". Para terminar o discurso, Felipe VI voltou a dar as boas-vindas a Marcelo, desta vez em português.

Esta é a primeira vez, desde 2006, que um Presidente português visita o país vizinho. Esta terça-feira, dia 17, Marcelo visitará o Museu Nacional Centro de Arte Reina Sofia com Felipe VI. À noite, será a fez do Presidente de Portugal ser o anfitrião de um jantar de gala em honra dos monarcas de Espanha no Palácio Real El Pardo.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras