Nas Bancas

Felipe VI e Letizia recebem Marcelo Rebelo de Sousa em Espanha

O Presidente da República encontra-se numa visita de Estado de três dias ao país vizinho.

CARAS
16 de abril de 2018, 11:10

Marcelo Rebelo de Sousa, de 69 anos, foi recebido esta manhã, 16 de abril, por Felipe VI e Letizia, no Palácio Real de Madrid, iniciando assim a sua visita de Estado que terá a duração de três dias. Após a receção, os reis de Espanha e o Presidente da República de Portugal dirigiram-se ao Palácio da Zarzuela, onde almoçaram. Mais logo, haverá ainda um jantar de gala em honra do Presidente português.

Marcelo recebeu, pelas mãos da presidente da Câmara da cidade, Manuela Carmena, a Chave de Ouro de Madrid, ato que consta no regulamento do protocolo no que toca a viagens de Estado à Capital espanhola. A cerimónia decorreu no Salão de Plenos, da Casa Consistorial, na Plaza de la Villa.

Amanhã, dia 17 de abril, visitarão a exposição Pessoa. Toda a arte é uma forma de literatura, no Museu Nacional Centro de Arte Reina Sofía, e, no dia 18, viajarão até Salamanca, para a quarta edição do evento Startup Olé 2018.

De recordar que esta é a primeira vez, desde 2006, que um presidente português visita o país vizinho.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras