Nas Bancas

3.jpg

Letizia e Felipe entregam bolsas de estudo a estudantes espanhóis

Entrega de bolsas de estudo "la Caixa" permite que 120 estudantes se formem no estrangeiro

CARAS
11 de abril de 2018, 11:54

Juan Carlos, rei emérito de Espanha, saiu do hospital esta terça-feira, 10, depois de uma operação ao joelho direito, mas Felipe e Letizia não alteraram o seu calendário oficial e entregaram bolsas de estudo “la Caixa” a 120 alunos, em Madrid, que terão a oportunidade de estudar nas universidades mais bem cotadas do mundo. Os vencedores tiveram que ser aprovados em vários exames, incluindo uma entrevista pessoal.

A cerimónia realizou-se no CaixaForum da capital espanhola e os reis chegaram por volta do meio-dia. Em 1982, deu-se início à entrega das bolsas de estudo “la Caixa”, que já ajudaram mais de 4 mil e 500 alunos a formarem-se no estrangeiro. O programa cobre a totalidade do custo da matrícula e responsabiliza-se pelos gastos de deslocamento. É ainda oferecido aos estudantes um curso de orientação, em que têm a oportunidade de estabelecer vínculos pessoais e académicos.

Durante o fim-de-semana, foi possível ver os reis, na companhia das filhas, Leonor e Sofía, e da rainha Sofía depois de terem visitado Juan Carlos no hospital. O desentendimento de Letizia com Sofía na missa de Páscoa, em Palma de Maiorca, parece fazer parte do passado, após a monarca ter tido gestos de carinho para com a sogra.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras