Nas Bancas

2.jpg

Getty Images

O que dizem os espanhóis sobre a 'tensão' entre Letizia e Sofía

Na sequência do vídeo que se tornou viral, os espanhóis tomam partido.

CARAS
4 de abril de 2018, 11:13

As rainhas Letizia e Sofía protagonizaram no domingo de Páscoa um momento de tensão, captado em vídeo, que rapidamente se tornou viral. Neste vê-se a rainha Sofía a tentar tirar uma fotografia com as netas, Leonor e Sofía, na Catedral de Palma de Maiorca, e Letizia a passar em frente à sogra, gerando uma situação que Felipe VI tenta mediar. De tal forma o vídeo circula nas redes sociais, nomeadamente no Twitter, que 'rainha Letizia' se tornou um Trending Topic.
A maioria dos meios de comunicação espanhóis interpretou a atitude da rainha Letizia para a rainha Sofia da mesma maneira. A mulher de Felipe VI tentou daquela forma que a sogra não tirasse uma fotografia com as netas. Foi esse o motivo para todo o desenrolar consequente de acontecimentos, que levaram inclusive a filha mais velha dos reis, Leonor, a afastar-se com um gesto abruto da avó.
Nas redes sociais, a maioria dos comentários defendem a rainha Sofia e acusam Letizia, reavivando a velha questão de que a relação entre ambas nunca foi pacífica.
"Acho que o gesto feito pela rainha Letizia para a rainha emérita Sofía parece muito feio e não muito elegante. E o que a princesa Leonor faz não é o gesto de uma neta que ama a avó, é claro. Acho isso embaraçoso!". Este é um dos comentários exemplificativos dos muitos que se vêem nas redes sociais e que parecem expressar o sentimento geral sobre o tema. "Letizia adora controlar" ou "mal-educada" são outras das opiniões expressas, bem como um inquérito em que os utilizadores do Twitter são convidados a escolher se fazem parte do 'team Sofia' ou do 'team Letizia'. Os primeiros ganham até ao momento.

Palavras-chave

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras