Nas Bancas

A relação controversa de Letizia e Sofía

Ao início, davam-se bem, mas, com o passar do tempo, a relação tornou-se menos pacífica.

CARAS
4 de abril de 2018, 16:05

Após se ter tornado viral o vídeo que mostra, claramente, a tensão entre a rainha emérita, Sofía, e a regente, Letizia, há que tentar perceber o que poderá ter motivado tal situação.

Uma análise ao início da relação entre ambas mostra que, inicialmente, não havia grandes problemas. Mesmo quando foi anunciado o noivado entre Letizia e Felipe VI, e a ex-jornalista dirigiu-se ao marido, frente à imprensa, com um "deixa-me falar", Sofia preferiu deixar passar o facto em branco, mantendo a cordialidade.

Além desta situação, a rainha emérita defendeu Letizia noutras ocasiões, evitando ao máximo discussões e injustiças. Inicialmente, a esposa de Felipe até se referia a Sofía como o seu "exemplo impagável".

Ao contrário da relação que ambas mantinham, Letizia nunca se conseguiu entender com o rei Juan Carlos. "São duas personalidades muito fortes e chocaram sempre, ao contrário da rainha, cuja maneira de ser é mais suave", refere o site Vanitatis.

Contudo, tudo leva a crer que, com o passar dos anos, a relação entre sogra e nora foi ficando cada vez menos amigável. Prova disso são as diversas situações relatadas pela imprensa internacional nos últimos tempos.

Por várias vezes, Letizia tem-se mostrado bastante protetora das filhas. Estas nunca foram vistas, até ao verão passado, em atividades físicas, por exemplo. Também é comum a rainha ajeitar frequentemente o cabelo das filhas quando estão para ser fotografadas, algo que acabou por também fazer no vídeo que agora se tornou viral.

Além disso, sabe-se que Letizia tem um cuidado extremo no que toca à alimentação das filhas, algo que poderá ter provocado um outro desentendimento entre rainha emérita e a regente. Ora, Sofía tem por hábito oferecer aos netos caramelos de anis mas Letizia não o permite e não terá gostado quando, em Palma de Maiorca, Sofia e Leonor receberam dois rebuçados da avó, em 2010.

Em maio de 2017, foi visível a tensão na família, no funeral de Alicia de Borbón Parma na capela do Palácio Real de Madrid. Várias fotografias mostravam os olhares amargos dirigidos a Letizia, por parte de alguns familiares, incluindo Elena e Cristina de Bourbon.

Palavras-chave

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras