Nas Bancas

Avó de Letizia faz revelações inéditas sobre a neta

Fique a saber o que Menchu revelou, numa conversa na Casa da Cultura de Ribadesella.

CARAS
16 de março de 2018, 10:18

A avó de Letizia, Menchu Álvarez del Valle, de 90 anos, falou com alguns amigos da Casa da Cultura de Ribadesella e satisfez as suas (e nossas) curiosidades. Fez algumas confidências, ao falar da rainha, de Felipe VI e também da mãe de Letizia, Paloma Rocasolano.

Quando Letizia começou a relação com Felipe, não foi fácil manter segredo. "A minha vida mudou um pouco a partir de aí. Amo a liberdade e a intimidade e aquilo foi uma avalanche de gente, de curiosidade, de fotógrafos. Tudo isto no último ano de vida do meu marido. Não foi fácil . Chegaram a dizer que, uma vez por mês, passava um helicóptero pela minha casa para tirar-me o dinheiro que a minha neta enviava. Tivémos de colocar uma cerca porque até se metiam à janela da cozinha", revelou Menchu.

Quanto a Felipe, a avó de Letizia não poupa elogios, "O rei é encantador, doce, delicado, mas tem muito caráter e educação. A primeira vez que aqui veio perguntei à minha neta como o traria aqui: 'esta casa não está pronta para receber um príncipe'. Letizia disse-me que ele tinha feito uma longa viagem e que era um homem encantador, com muita naturalidade e humildade. Considero-o uma grande pessoa, muito inteligente e discreto. Está louco pelas suas filhas e é um pai presente. Os dois são. Quando viajam, estão sempre a comunicar com elas por telefone".

A mãe de Letizia, Paloma Rocasolano, mantém uma relação cordial com a ex-sogra. "Nos meus 90 anos, veio oferecer-me uma flor e, de vez em quando, liga-me" disse a avó da esposa de Felipe.

Também na celebração do 90º aniversário de Menchu, o rei Juan Carlos quis felicitá-la, "o rei chamou-me e disse: 'o meu pai pede permissão para saber se pode ligar-lhe para lhe dar os parabéns'. Isto é protocolo".

Apesar dos rumores que afirmam que Menchu passa muito tempo no palácio com as netas, esta nega-o, dizendo-se muito independente, "não gosto de lá estar. Aqui [Astúrias] há sítios mais bonitos que a casa deles. Sou muito independente com a minha vida e horários. Gosto de lá ir de vez em quando fazer uma visita mas nada mais. Tal como eles, por vezes, vêm cá".

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras