Nas Bancas

Letizia aposta em 'tweed' para um visual clássico

"Mulher e Engenharia" é o nome do mais recente projeto da monarca espanhola, pró-igualdade de género.

CARAS
27 de fevereiro de 2018, 16:16

Já não é novidade que Letizia apoia diversas causas sociais ao longo dos últimos anos. A lista de solidariedade da monarca espanhola aumentou hoje, dia 27 de fevereiro, com um projeto cujo objetivo é impulsionar a presença de mulheres nas áreas das engenharias e tecnologia.

No campo da moda, a ex-jornalista "jogou pelo seguro" ao escolher umas calças pretas de corte direito e uns sapatos stiletto da mesma cor. Da blusa em tweed, de mangas compridas e com um corte cintado, que muito favorece a monarca, já não se pode dizer o mesmo. O tecido com um padrão multicolor foi a "cereja no topo do bolo" para o visual de Letizia. De modo a completar o look, escolheu uma manicure vermelha, cabelo solto e maquilhagem natural.

A rainha apresentou a iniciativa Mulher e Engenharia aos representantes da Real Academia de Engenharia, no Palácio da Zarzuela, em Madrid. O projeto, a favor da igualdade de género, dá visibilidade à preocupação da Academia com a escassez de mulheres nestas áreas de saberes. Motivar, fomentar o interesse e estimular as capacidades das raparigas para as ciências, tecnologia, engenharia e matemática é o objetivo da iniciativa. A curto prazo, incorporar mais mulheres nas distintas especialidades profissionais e, posteriormente, que estas alcancem postos de trabalho de responsabilidade e cargos elevados.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras