Nas Bancas

Letizia confessa: “Uma pessoa de quem gosto acaba de ser diagnosticada com um cancro”

A confissão teve lugar durante uma visita à Associação Espanhola Contra o Cancro, esta quinta-feira, dia 1 de fevereiro.

CARAS
2 de fevereiro de 2018, 10:57

A rainha Letizia marcou presença na jornada de divulgação da Associação Espanhola Contra o Cancro (AECC) e da respetiva Fundação Científica, esta quinta-feira, dia 1 de fevereiro. A sua visita, na qualidade de presidente de honra, decorreu no âmbito do Dia Mundial da Luta Contra o Cancro, que se assinala dia 4 de fevereiro, e surpreendeu tudo e todos com a revelação que fez: “Há cinco semanas, uma pessoa de quem gosto muito foi diagnosticada com um cancro muito complicado. Não é a primeira vez [que isto acontece] na minha vida pessoal.”

Durante a visita, a representante da coroa espanhola escutou doentes, médicos, assistentes sociais, sociólogos, o presidente da Associação, Ignacio Muñoz, e a ministra da Saúde espanhola, Dolors Motserrat.

À semelhança de outras pessoas que vivem de perto o mesmo problema, a mulher de Felipe VI reconheceu que nem sempre é fácil lidar com a situação: “Às vezes eu penso ‘Telefono ou não telefono? Convido-a para ir ao cinema antes de um novo ciclo de quimioterapia ou será melhor deixá-la tranquila? Há um desconforto em não saber o que fazer. Creio que, depois deste dia [passado] aqui, todos nós, as pessoas que nos seguem nas redes sociais e todos os jornalistas que vão transmitir algumas ideias do que aqui foi dito, todos iremos com uma ideia mais clara e diferente daquilo que significa [receber] um diagnóstico de cancro.” E rematou: “Estamos plenamente conscientes do impacto do cancro nas famílias.”

Palavras-chave

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras