Nas Bancas

Letizia usa conjunto 'vencedor' de Felipe Varela pela terceira vez

A rainha de Espanha usou um casaco branco para receber o corpo diplomático no Palácio Real.

CARAS
1 de fevereiro de 2018, 10:10

Fato completo para o rei e saia ou vestido comprido para a rainha, assim deve ser a indumentária dos reis para a receção do corpo diplomático no Palácio Real. Este ano, a rainha de Espanha decidiu recuperar um conjunto do seu estilista de eleição, Felipe Varela, e trazer uma cor que nunca tinha utilizado nesta ocasião.

Inovação "em branco"

Letizia vestiu um vestido preto comprido, com uma racha de um dos lados e com um pormenor de renda na parte de baixo. Conjugou-o com uns sapatos de salto alto e uma clutch, também pretos. O branco foi a cor que fez com que este look fosse, de alguma forma, inovador, já que, até à data, nos seus últmos 10 conjuntos, a rainha nunca tinha utilizado esta cor na indumentária que elegeu para esta ocasião. A peça branca foi o casaco, que marca a cintura e realça as ancas pelo seu corte mais rodado da cintura para baixo. A esposa de Felipe VI já utilizou esta peça noutras ocasiões, nomeadamente na tradicional Páscoa Militar de 2016 e na visita à Casa Branca que fez em setembro de 2015.

Em matéria de jóias, a rainha escolheu uns brincos pendurados de diamantes e pérolas, que também já tinha usado em 2008, quando ainda era princesa.

Se somarmos um vestido comprido mais um dos estilistas (Varela ou Caprile), obtemos o look "diplomático" da rainha

Fazendo uma retrospetiva dos visuais utilizados por Letizia desde 2005, para a receção do corpo diplomático, existem agumas constantes - os estilistas Felipe Varela ou Lorenzo Caprile. Quanto às cores, o visual "diplomático" tem sido vermelho, azul ou preto e, normalmente, um vestido comprido, algumas vezes conjugado com um casaco.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras