Nas Bancas

Letizia 'recicla' visual no primeiro ato oficial da sua filha Leonor

A mãe da princesa Leonor e da infanta Sofía escolheu um conjunto de inspiração oriental que estreou no Japão e usou, posteriormente, no México.

CARAS
30 de janeiro de 2018, 17:03

A Casa Real espanhola assistiu hoje a um momento histórico, a entrega do Tosão de Ouro à princesa Leonor, de 12 anos, o primeiro ato oficial protagonizado pela herdeira ao trono. A sua mãe, Letizia, recorreu a um conjunto que já utilizou noutras ocasiões, uma criação de Felipe Varela, o seu estilista preferido.

Casaco vermelho com duas laçadas na parte da cintura sobre um vestido de veludo bordeaux com alguns botões na parte frontal, sem mangas e decote justinho ao pescoço. Assim foi o visual, com uma clara inspiração oriental, escolhido por Letizia para a ocasião. Como acessórios, a rainha levou uma clutch com assinatura também do designer espanhol e uns sapatos do tom do vestido, o modelo Debra da marca Lodi. Os acessórios também foram "reciclados" do seu guarda-roupa, uma vez que já foram usados em muitas ocasiões pela mulher de Felipe VI.

Uns brincos de quase dois mil euros

A jóia escolhida pela rainha é uma peça em ouro e diamantes, inspirada nos punhais dos guerreiros árabes. Os brincos, da coleção 'Loulou Á Marrakech', da marca Gold & Roses, que custam 1985 euros, foram estreados por Letizia em junho de 2017.

A rainha usou este visual pela primeira vez na sua viagem de estado ao Japão, em abril do ano passado, na cerimónia de boas-vindas no Palácio Imperial e combinou o conjunto com os mesmos acessórios, exceptuando os brincos. Em novembro voltou a usá-lo na sua viagem ao México.

Princesa de azul

Para receber a distinção simbólica, que visa manter a tradição, a princesa Leonor, futura herdeira ao trono, usou um vestido azul muito parecido ao que vestiu na primeira comunhão da sua irmã, a infanta Sofía. A dúvida fica no ar: será que o azul é a cor eleita da princesa para ocasiões especiais? Tal como a de Letizia é o vermelho?

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras