Nas Bancas

Emocionado, Felipe VI entrega à princesa Leonor condecoração histórica

A princesa das Astúrias recebeu a insígnia do Tosão de Ouro.

CARAS
30 de janeiro de 2018, 12:15

Esta terça-feira, 30 de janeiro, foi um dia histórico na vida da princesa Leonor. É certo que a princesa das Astúrias já participou em vários atos oficiais, mas este é o primeiro do qual foi a protagonista. Aos 12 anos, a herdeira do trono de Espanha recebeu do seu pai, que completa hoje 50 anos, a insígnia do Tosão de Ouro, uma das maiores distinções da Coroa espanhola, que simboliza a tradição, continuidade e institucionalização da figura da futura rainha. Nas imagens desse momento, é visível a emoção de Felipe, que beijou carinhosamente Leonor.

É tradição, desde 1430, os herdeiros do trono espanhol receberem esta condecoração. Já o pai de Leonor, o rei Felipe VI, foi agraciado com esta distinção quando tinha ainda 13 anos e foi também nessa ocasião que discursou pela primeira vez ao país.

De salientar que Leonor é a primeira herdeira da Coroa espanhola a receber esta condecoração, dado que até ao reinado de Juan Carlos I, seu avô, esta distinção estava reservada apenas aos homens.

Recorde-se que em 2015, a princesa das Astúrias tinha sido distinguida, através de um decreto, como membro desta Ordem.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras