Nas Bancas

O que come a rainha Letizia?

A mulher do rei de Espanha é conhecida por se preocupar em ter uma alimentação saudável.

CARAS
29 de janeiro de 2018, 18:04

Já é do conhecimento geral que a rainha Letizia tem uma alimentação cuidada e equilibrada. No entanto, e por ocasião do 50.º aniversário do marido, o rei Filipe VI de Espanha, ficou-se a conhecer um pouco mais sobre a rotina alimentar da família real. Para celebrar a data, a família deixou-se fotografar durante a refeição, onde não faltaram a sopa, rica em legumes, e as verduras, para acompanhar o prato principal.

Como embaixadora da FAO (Organização das Nações Unidas para a Agricultura e Alimentação), Letizia sempre discursou sobre a importância de uma alimentação equilibrada e sustentável. Já em 2015, a rainha tinha afirmado que a melhor dieta que se podia seguir é a dieta mediterrânica: "Convido-os a comprovar os benefícios desta dieta, a dieta mediterrânica que, como sabem, é mais do que isso, é uma forma de vida."

Noutra ocasião, a rainha referiu que "somos o que comemos, o que bebemos e o que respiramos", acrescentando ainda que é importante ensinar as crianças a comer bem: " Temos o dever para com o nossos filhos de lhes ensinar não só a comer boa comida, mas também de onde é que ela vem e como devem preparará-la."

De recordar que a rainha já foi várias vezes vista a comprar alimentos e ingredientes biológicos, bem como produtos de cosmética bio, em feiras com esta temática.

O último interesse de Letizia ao nível da comida saudável é uma bebida muito pouco calórica. Kombucha, é uma bebida probiótica fermentada, feita a partir de chá preto adoçado. Tem como grandes benefícios o fortalecimento do sistema imunológico e o emagrecimento. Além disso, também atua como desintoxicante e pode até reduzir as dores de cabeça.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras