Nas Bancas

Juan Carlos faz visita surpresa à filha Cristina para celebrar os 50 anos do genro

O rei de Espanha nunca tinha ido à Suíça desde que a filha se mudou para lá com a família, em 2013.

CARAS
16 de janeiro de 2018, 18:00

Iñaki Urdangarin completou esta segunda-feira, dia 15, 50 anos, mas as celebrações podem ter sido mais contidas. Afinal, ainda espera a decisão do Tribunal Supremo espanhol sobre o escândalo de corrupção e fraude fiscal em que está envolvido, caso que se tornou público em 2011. Atualmente a viver em Genebra, na Suíça, com a mulher, a Infanta Cristina, e os quatros filhos que têm em comum, Iñaki recebeu, no entanto, uma visita do rei emérito Juan Carlos neste dia especial.

O monarca, que nunca tinha visitado a filha e o genro na Suíça, abriu uma exceção para assinalar os 50 anos do genro, num encontro público e informal num restaurante da cidade, pedindo, segundo o diário espanhol La Razón, foi pedida a "máxima descrição possível". Juan Carlos, acompanhado pela rainha Sofia, que chegou um dia antes, não terá, no entanto, visitado a casa da filha em Genebra.

O encontro acontece precisamente dez dias depois do aniversário do próprio Juan Carlos, que fez 80 anos no dia 5 de janeiro. Na altura foram notadas as ausências de Cristina, de Iñaki e dos quatro filhos. O marido da Infanta é acusado de extorquir cerca de 6 milhões de euros de fundos públicos através da ONG que fundou, a Nóos.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras