Nas Bancas

Reis de Espanha emocionados na missa de homenagem às vítimas do atentado

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, e o primeiro-ministro, António Costa, estiveram entre as individualidades presentes esta manhã na Sagrada Família.

CARAS
20 de agosto de 2017, 10:26

De semblante carregado e visivelmente emocionados, Felipe VI e Letizia de Espanha presidiram esta manhã à missa de homenagem às vítimas do atentado em Barcelona. A cerimónia, conduzida pelo arcebispo de Barcelona, Joan Josep Omella, decorreu na Sagrada Família e contou com a presença de várias individualidades, como o Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, que ficou sentada ao lado dos reis, o primeiro-ministro português, António Costa, e o presidente do governo espanhol, Mariano Rajoy.
Recorde-se que ontem ao final da tarde, Felipe e Letizia deslocaram-se ao local do ataque terrorista, as Ramblas, e depositaram flores no memorial criado espontaneamente pela população. Minutos depois, dirigiram-se à Câmara Municipal de Barcelona, onde assinaram o Livro de Condolências.
Recorde-se que o duplo atentado nas Ramblas e na localidade de Cambrils foi reivindicado pelo Estado Islâmico e provocou 14 mortos, entre eles duas portuguesas, e mais de 100 feridos.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras